Vidro Texturizado (antigo impresso ou fantasia)
O que é e como é produzido?
Por opção do único fabricante nacional, Cebrace, o Vidro Impresso, que no passado era denominado Vidro Fantasia, passou há alguns anos a ser denominado Vidro Texturizado. Como o nome indica, tal vidro apresenta em sua superfície texturas suaves, formando desenhos em relevo.
Características
É muito versátil e excelente para quem procura design, estilo e elegância. Dependendo da espessura e do desenho do vidro, pode conferir privacidade ao ambiente com luz difusa além do efeito decorativo. A Garante Vidros oferece os padrões Mini Boreal na espessura de 4 mm e o Aramado.
Mini Boreal ou Boreal
O texturizado Mini Boreal é também chamado simplesmente Boreal. E na espessura de 4 mm esse vidro pode ser aplicado, na versão comum ou temperada em:
– Tampos de mesa;
– Balcões;
– Prateleiras;
– Revestimento de parede;
– Portas de armário;
– Janelas;
– Vitrais.
Aramado
O Aramado, além das características descritas, é produzido com fios metálicos internos que o transforma em um vidro de segurança. É o único, além dos vidros laminados, que pode ser aplicado em coberturas e guarda-corpos, atendendo à norma da ABNT NBR 7199.