fbpx

Vidro Serigrafado

Vidro Serigrafado

O que é e como é produzido?

O vidro serigrafado é produzido através da aplicação de esmalte cerâmico, também conhecido como esmalte vitrificável, sobre a superfície do vidro, que passa então por um tratamento térmico de têmpera. Depois de fundida a mais de 560 graus, a tinta adere à peça, resultando uma impressão com grande resistência a riscos e manchas de gordura. A aplicação de tinta é realizada normalmente sobre o vidro incolor, mas pode ser aplicada também em vidros extra CLARO ou coloridos na massa.

 

Para onde é indicado?

Por se tornar um vidro temperado ao passar pela têmpera, pode ser utilizado em todas as aplicações que o vidro temperado atende, aliado a cores diversas e potencial decorativo. E ainda, por oferecer privacidade, em todas as aplicações onde esse fator for importante.

 

Cores e espessuras

A serigrafia pode ser feita em mais de 100 cores diferentes e com as mesmas espessuras do vidro temperado. E, com a utilização de telas serigráficas, possibilita a impressão de estampas variadas. Tais estampas, que podem ser em formatos de listas, quadrados, círculos e outras.

Alguns tipos de vidros refletivos podem ser serigrafados, desde que a metalização resista à têmpera, proporcionando maiores ganhos em controle solar, com a diminuição do uso de aparelhos de ar condicionado.

Se interessou pelos nossos produtos?

Entre em contato e solicite um orçamento.