fbpx

Vidro multilaminado

Vidro multilaminado

O que é e como é produzido?

São compostos por três ou mais lâminas de vidros, intercaladas por pressão e alta temperatura a várias camadas da película plástica de alta resistência EVA (Acetato Vinílico de Etileno, do inglês Ethylene Vinyl Acetate).
Tal composição confere ao produto as características de melhor controle térmico e acústico. É considerado um vidro de segurança, pois em caso de quebra, os fragmentos ficam “presos” ao EVA, evitando o risco de acidentes graves.

 

Para onde é indicado

Além de poder ser utilizado em todas as aplicações que um vidro laminado é essencial, o multilaminado pode ser utilizado – especialmente com o avanço no desenvolvimento de projetos personalizados por engenheiros, arquitetos e designers de interiores – em:
– pisos;
– degraus;
– visores de piscinas;
– grandes aquários;
– barreiras acústicas;
– pilares e vigas;
– na composição do Vidro Antivandalismo.

 

Cores e espessura

Graças às combinações dos elementos que o compõe, é encontrado em uma gama muito variada de cores,
Podem ser produzidos com vidros comuns (float), temperados, espelhos, refletivos, impressos ou até mesmo a composição com os vários tipos de vidro descritos. Sua espessura pode superar os 80 mm.

A composição composta por vidros temperados, especialmente, possibilita a junção das propriedades do vidro temperado e do vidro laminado. Essa composição recebe o nome específico de Vidro Laminado de Temperados. Saiba mais acessando: Vidro Laminado de Temperados.

Se interessou pelos nossos produtos?

Entre em contato e solicite um orçamento.