fbpx

Vidro laminado

Vidro laminado

O que é e como é produzido?

São compostos por duas lâminas de vidros, intercaladas por pressão e alta temperatura a uma película plástica de alta resistência EVA (Acetato Vinílico de Etileno, do inglês Ethylene Vinyl Acetate).
Tal composição confere ao produto as características de melhor controle térmico e acústico. É considerado um vidro de segurança, pois em caso de quebra, os fragmentos ficam “presos” ao EVA, evitando o risco de acidentes graves.

O EVA bloqueia 99% dos raios ultravioleta, responsáveis pela descoloração de tecidos ou objetos. O processo de laminação com EVA une a segurança e a estética, com a utilização de duas lâminas de vidros, intercalados com o EVA e a utilização de outros materiais em sua composição, como tecido, madeira, papel, acetato, LEDS luminosos entre outros, oferecendo como resultado uma infinita gama de possibilidades.

 

Para onde é indicado?

O vidro laminado é obrigatório em:
– guarda-corpos
– alguns tipos de fachadas;
– coberturas de vidro;

Em aplicações que exigem maior performance de resistência mecânica é indicada a versão de vidros laminados composta por mais de duas lâminas, que passa a ser chamado de Vidro Multilaminado. Saiba mais acessando: Vidro Multilaminado.

 

Cores e espessuras

Graças às combinações dos elementos que o compõe, que pode incluir espelhos, refletivos, pintados ou até mesmo a composição com os vários tipos de vidro descritos possui grande variação de cores e até mesmo com o efeito semelhante ao jateamento.
Da mesma forma, a espessura pode variar de 5 mm a mais de 20 mm, dependendo da espessura dos vidros escolhida e da espessura do EVA utilizado.

Se interessou pelos nossos produtos?

Entre em contato e solicite um orçamento.