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Dicas para aumentar as vendas na retomada

Especialista em atendimento personalizado ao mercado de luxo, Sheyla Costa fala sobre as cinco principais dicas para fazer sucesso em qualquer segmento

 

Todo empreendedor ou empresário de sucesso é um vendedor por excelência, porque já cria um negócio ou empresa visibilizando o resultado final das vendas”, afirma a especialista em mercado de luxo Sheyla Costa. Ter sucesso como empresário ou empreendedor, além de criar o negócio é necessário ter espírito de vendedor, porque a primeira venda é para si mesmo. A verdade é que o bom vendedor é aquele que se coloca no lugar de quem está comprando. Quando você cria um produto ou marca, você pensa em primeiro lugar em quem vai consumir, ou seja no comprador. 

Nesse tempo de pandemia, muitas coisas mudaram principalmente o consumidor, que está cada vez mais exigente no atendimento, que é a porta de entrada para a fidelização.  Sheyla Costa que trabalha há mais de 15 anos com consultoria, gestão e treinamento de vendas, para equipes de grandes, médias e pequenas empresas, destaca as cinco principais técnicas para o sucesso de vendas em qualquer negócio seja presencial ou online: 

 

  1. Crie um vínculo:  

Para vender mais e melhor, é preciso gostar de lidar com pessoas e entender as necessidades delas. “A venda deve ser uma parceria com o cliente”. Entenda o cliente e como ele se comunica para criar esse vínculo. Isso cria identificação e credibilidade.  A ideia não é copiar a forma como o cliente fala, mas acompanhar seu ritmo e criar uma conexão. Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o vendedor muito expansivo pode fazê-la se sentir desconfortável.

  1. Não minta, fale sempre a verdade.

Este também já é um mandamento das vendas. Mentir para o cliente pode ser fatal não só para aquela venda, mas para o negócio. Isso é um erro. Fale sempre a verdade, seja sincero e conquistará o cliente para avida.

  1. Personalize o atendimento.

Quem trabalha com um fluxo grande de clientes, tem mais dificuldade em personalizar o atendimento. O mínimo é tentar lembrar o nome e sempre tratar como única pessoa. “É importante porque mostra a atenção que é dada ao cliente”. As pessoas são diferentes, não podem ser atendidas iguais. Tem as pessoas sérias de poucas palavras, as risonhas, as deprimidas, as dramáticas, por telefone ou pessoalmente, em pouco tempo é possível descobrir a personalidade pelo tom de voz e ritmo das palavras. 

  1. O cliente tem razão.

Um dos pilares do atendimento eficiente é acompanhar o ritmo do cliente e evitar discordar dele. “É possível não concordar sem bater de frente”.  Quando o cliente fala que não gosta do produto, serviço ou marca, por exemplo, não precisa concordar. “Basta dizer que nem sempre existe unanimidade em tudo, mas que se pode fazer o máximo para atende-lo bem”. Isso já conquista a confiança.

  1. Fidelize o consumidor.

Vender melhor inclui fidelizar o consumidor e conquistar para voltar. “O cliente volta quando encontra o que procurava”. O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. “Telefone ou mande um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas. Atendimento por excelência, trata cada um como único e acompanha as datas importantes, principalmente de aniversário”.

 

Essas dicas valem para qualquer tipo de negócio, seja físico ou online. As empresas, produtos, marcas e serviços, que melhor atendem seus consumidores, são naturalmente as que estão no topo”, complementa Sheyla Costa.  

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Sobre a Garante Vidros

A Garante Indústria de Vidros atua no mercado vidreiro desde 1974, oferecendo atendimento às indústrias ou empresas comerciais (com CNPJ) que atuem nas seguintes áreas:

  • Cabines em geral
  • Calderaria (com visores)
  • Construção Civil em geral
  • Cozinhas Industriais
  • Decoração
  • Design de Interiores
  • Esquadrias
  • Expositores de lojas
  • Guaritas
  • Manutenção Predial ou Industrial
  • Móveis
  • Rack para eletroeletrônicos
  • Refrigeração
  • Serralherias
  • Totens e sinalização externa ou interna
  • Tratores

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